sábado, 7 de julho de 2012

Bráulio Batista, recentemente aprovado na OAB, faz entrevista para o blog Fabio Borges na Web.


Bráulio Batista de Oliveira

Bráulio Batista de Oliveira, estudante de direito, aprovado na OAB, 23 anos de idade, natural da cidade de Cafarnaum, onde viveu até os 14 anos, estudou 9 anos na AE­FIL e 2 anos no Henrique Brito filho ,concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Otto Alencar e é  ex morador da casa do estudante de Bonito em Salvador, é um jovem sonhador que apesar de já ter passado por muitos desafios em sua vida, nunca deixou que os problemas viesse a fracassar seus objetivos.Em 2006 ele encarou um grande desafio em sua vida estudantil, quando sofreu um acidente. Na entrevista a seguir, o joven conta também sobre isso e o que lhe deu forças para vencer.Em entrevista ao Blog Fábio Borges na Web, ele fala um pouco sobre a vida pessoal, estudos, prova OAB e futuros projetos da carreira profissional que se inicia ainda em 2012. Acompanhe.

Fábio borges - Ao observar suas falas em uma entrevista que você respondeu a um  jornal, é notável sua fé em Deus, que, aliás, aparece em quase todos os parágrafos. Como você explica o termo “Deus” em sua vida?
Bráulio - Deus em minha vida é tudo! Um amor incondicional, o fôlego que preciso e sem a sua presença eu nem estaria vivo. Ademais, faltam palavras para descrever esse fator em minha vida.
Fábio borges - Quais atribuições de sua família em todo o processo de conquistas em sua vida?
Bráulio - De início, vale salientar que família na minha percepção não é apenas um vínculo de sangue, mas um conjunto de pessoas que sempre estiveram ao meu lado nos momentos de dificuldade.
Minha mãe, foi a maior incentivadora em minha caminhada e sempre esteve presente, nunca deixou faltar nada. Tenho que ressaltar a importância de minha filha Ana Cecília e de sua mãe e minha companheira Sheila, que me apoiaram durante essa jornada e também do meu irmão Jefte.
Tenho que agradecer ao meu cunhando e irmão Giliardes, que em um momento de grande precisão me estendeu a mão. E também aos meus grandes amigos da faculdade, Jeane Andrade e Jorge Santiago, Ana Paula, Rosilene Peixinho, pelas inúmeras ajudas. Também merece agradecimento meu amigo e cozinheiro Danilo Nascimento, a pessoa que estive comigo durante o período de realização OAB.
Fábio borges - Como você conseguiu a bolsa de estudos para cursar Direito?
Bráulio - A bolsa de estudos foi alcançada pelo PROUNI.
Fábio borges - Quais foram os principais obstáculos encontrados nos anos em que você precisou morar longe da família e dos amigos?
Bráulio - A saudade, distância, adaptação, o convívio em grupo na casa do Estudante, além da necessidade de ter uma jornada dupla estudando e trabalhando.
Fábio borges - Você pensou alguma vez em desistir do curso que te estava te encaminhando para seus principais objetivos estudantis?
Bráulio - Muitas vezes pensei em desistir, mas minha fé em Deus me dava força para caminhar e, além disso, pensava muito em minha família.
Fábio borges - Você é o primeiro bonitense a passar na prova da OAB e será o Primeiro advogado de Bonito. O que isso significa pra você?
Bráulio - Não me apego à questão de ter sido o primeiro, vejo importância em ter conseguido superar o desafio da OAB e poder hoje ser exemplo para muitos jovens sonhadores e também pretendo desempenhar meu trabalho de forma eficiente e satisfatória.
Fábio borges - Quando você realmente estará pronto para começar a exercer a profissão? Já faz ideia de onde irá trabalhar?
Bráulio - Se tudo ocorrer como espero, estarei apto a trabalhar entre agosto e setembro desse ano.
Pretendo abrir um escritório aqui e outro em Cafarnaum. Além disso, estou disposto a colaborar com os órgãos públicos municipais se for requisitado.
Fábio borges - Como você ver a importância do profissional do município, mesmo saindo para estudar fora, voltar com a capacitação adequada adquirida e contribuir com o progresso da cidade de origem?
Bráulio - É muito gratificante, tudo isso é prova de que nós bonitenses temos capacidade de fazer voos altos. Igualmente, a cidade ganha respeito, pois muitas vezes a ausência de certos profissionais é motivo de chacota. Quero colaborar, no sentido de evitar abusos e resguardar os direitos da população.
O EXAME DA ORDEM DOS AD­VOGADOS DO BRASIL, conta com mais de 102 mil inscritos, Só quem passa pela prova pode exercer a advo­cacia.
O Exame da OAB é considerado como um dos mais difíceis do Brasil.
 A pro­va da primeira fase tem 80 questões de múltipla escolha sobre as mais diversas áreas do direito e uma segunda fase eliminatória em caso de insucesso.
Bonito se orgulha em ter como integrante da sociedade bonitense um jovem profissional que é um verdadeiro exemplo de superação.

FONTEFábio Borges na Web 

Nenhum comentário: